PUBLICIDADE TEM NOVAS REGRAS ARIC nos media Notícias Protocolos Maio 19, 2000Janeiro 15, 2021 A distribuição da publicidade institucional foi revista e o novo protocolo acaba de ser assinado O Instituto da Comunicação Social (ICS) acaba de assinar um protocolo com as associações de radiodifusão que visa regular a distribuição de publicidade institucional pelas várias rádios locais. O acordo foi assinado por Arons Carvalho, secretário de Estado da Comunicação Social, e por Teresa Ribeiro, presidente do ICS, na presença de José António Faustino e Manuel Garcia, em representação da APR (Associação Portuguesa de Radiodifusão) e da ARIC (Associação de Rádios de Inspiração Cristã), respectivamente. Segundo o acordo, o ICS assegura a distribuição, por todas as associações de radiodifusão, de 7,5% de cada campanha organizada pelo Estado. Esta distribuição é feita de acordo com a representatividade das associações (APR e ARIC) e de forma equitativa pelas suas associadas. Pela primeira vez, o protocolo garante a distribuição de todos os investimentos institucionais pelas rádios não associadas que tenham optado, para este caso específico, por uma das associações. O protocolo prevê ainda a avaliação semestral da distribuição, que será feita por uma comissão de acompanhamento, constituída por um representante do ICS e por um de cada associação. Tem a duração de um ano, podendo ser renovado automaticamente pelo mesmo período. Fonte: Meios & Publicidade Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Pinterest Share Share on LinkedIn Share Share on Digg Share